Curso de Especialização em Farmácia Clínica na Atenção a Saúde

BANNER CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO FARMÁCIA CLÍNICA NA ATENÇÃO À SAÚDE

O curso de especialização em Clínica Farmacêutica na Atenção à Saúde tem como objetivo principal contribuir para a formação de profissionais farmacêuticos qualificados para enfrentar os desafios da prática da clínica farmacêutica e contribuir para o efetivo desenvolvimento dessa prática nos serviços de saúde.

Datas importantes:

Inscrições:

07 a 20 de fevereiro de 2022 por meio do endereço eletrônico ufg.nafsaude.farmacia@gmail.com.

Início das aulas:

11 de março de 2022.

Conteúdos título - Curso especialização em Farmácia Clínica na atenção à saúde

Conteúdos - Curso especialização em Farmácia Clínica na atenção à saúde

Metodologia - Curso especialização em Farmácia Clínica na atenção à saúde

Reconhecendo o estudante como agente de seu aprendizado, o curso se utilizará de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.  Parte do curso será ministrado na forma de autoaprendizagem (ensino à distância) para que o aluno adquira o conhecimento que comporá as competências serem desenvolvidas nas atividades práticas.

Todo o conteúdo teórico do curso estará disponibilizado em um ambiente virtual de ensino desenvolvido especificamente para esse fim, e também poderá ser apreciado em PDF. Cabe destacar que cada módulo possui um material didático em forma de livreto, construído exclusivamente para o curso pelos seus professores.

No ambiente virtual de aprendizagem também serão realizadas atividades supervisionadas pelos professores e estarão disponíveis informações complementares, artigos, vídeos e atividades interativas como fóruns, salas de bate-papo, entre outros.

Os encontros presenciais, quando acontecerão as atividades práticas, ocorrerão na Faculdade de Farmácia da UFG, no Hospital das Clínicas da UFG/EBSERH e em Unidades Básicas de Saúde, em Goiânia-GO.

Os encontros são mensais ao longo do módulo e ocorrem sempre na sexta-feira, das 19h às 22h e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Faculdade de Farmácia da UFG dispõe de infraestrutura que garante a execução adequada do curso. Suas salas de aula possuem cadeiras estofadas, ar condicionado e equipamento multimídia. No laboratório de práticas do NAF-Saúde os alunos contam com computadores com acesso à internet, além de ambiente preparado para realização de simulação, com transmissão de vídeo em tempo real.

Alunos praticando farmácia clínica no hospital

Alunos do curso praticados semiotécnicas empregadas na atenção à saúde.

Aluno do curso em consulta farmacêutica com paciente real.

Related Files Size Archive Fingerprint
Edital contendo informações sobre o curso e como se inscrever na turma 2022 do curso de especialização em Farmácia Clínica na Atenção à Saúde 124 Kb 6a62c813d5c66094a1cb42bb3bb4723f